Bulldog Francês - Tudo sobre a raça
Quanto custa um Bulldog Francês?
Um bom exemplar da raça, pode custar R$ 8.000,00 ou mais. Antes de comprar, sempre pesquise bem sobre o criador, se o mesmo está registrado, tem estabelecimentos de qualidade e realmente faz um bom trabalho. Sempre duvide de preços baixos demais.
Quanto tempo vive um Bulldog Francês?
A expectativa de vida do Bulldog Francês é de 10 a 14 anos se bem cuidado. Sempre leve o seu cão ao veterinário para exames de rotina, de alimentação de alta qualidade e respeite os limites da raça.
Como acalmar um Bulldog Francês?
Adestre seu cão! Uma boa forma de “acalmar” o Bulldog Francês é fazendo exercícios mentais de obediência, use sempre o adestramento positivo, onde você recompensa os acertos e ignora os erros.
Gaste a energia do Bulldog Francês! Leve-o para caminhadas (não muito longas devido a terem grandes dificuldades de respiração), brinque de bolinha, cabo de guerra e outros exercícios.
Seguindo essas duas orientações, com certeza você terá um cachorro mais controlado, mais obediente e mais calmo. Lembre-se: cachorros necessitam de tempo e cuidados, não pegue um animal caso não tenha tempo para cuidar!
Qual a diferença de Bulldog Francês e Inglês?
O Francês geralmente é menor, possui orelhas eretas e menos dobras na pele. O Bulldog inglês é maior, possui orelhas caídas e mais dobras na pele. O comportamento dos dois é bem parecido, sendo dóceis, brincalhões e muitas vezes desobedientes.
Como cuidar do Bulldog Francês?
O Bulldog Francês precisa de cuidados diários, mantenha sua higiene sempre em dia. Observe bem o peso e forneça uma alimentação balanceada. São necessários cuidados com a pele, muitas vezes eles tendem a desenvolver alergias, por isso, manter seu cão sempre limpo é essencial. Mantenha as vacinas sempre em dia.
Por fim, leve seu cão pelo menos duas vezes ao ano ao veterinário para fazer exames de rotina.
Como adestrar o Bulldog Francês?
O adestramento dessa raça exige um pouco mais de paciência do tutor. O Bulldog Francês tende a ser desobediente, portanto, pegue bastante paciência e use o adestramento positivo. Não são necessárias longas jornadas de treinamentos, pouco exercício mental todos os dias é que vai fazer a diferença.
Procure sempre um profissional de adestramento para te ajudar nesta missão!
Clique aqui e saiba a diferença do Bulldog Francês para o Boston Terrier!